Você já ouviu falar em vieiras? Esses frutos-do-mar são valorizados pelo seu sabor suave e textura consistente, por isso são muito usadas na culinária e ficam uma delícia grelhadas e gratinadas.

São consideradas primas mais sensíveis das ostras já que resistem muito pouco tempo fora d’água, o que faz com que sejam vendidas congeladas e sejam consideradas um produto altamente sofisticado. Devido a fragilidade destes moluscos, o kg desse ingrediente custa a partir de R$250,00 (vieiras chilenas) à R$450,00 (vieiras canadenses), e, em Curitiba, podem ser encontradas nos box de frutos do mar no Mercado Municipal.

Para prepará-las, algumas dicas são importantes: para fazer uma vieira grelhada simples tempere com pimenta-do-reino, sal, um pouco de azeite e raspas de limão. Em seguida, massageie bem as vieiras para que absorvam o tempero e coloque-as na chapa. Deixe cozinhar por cerca de um minuto e meio de cada lado. E voilá!

Gostou? Então não fique de fora! No dia 01.04.2019, teremos um prato especial de Linguini na Manteiga de Limão Siciliano com Vieiras Grelhadas. Uma delícia, não é? E o melhor de tudo, com 30% de desconto para novos assinantes! Ou seja, você irá receber em sua casa uma receita de Vieiras por menos de 20 reais por pessoa!

Aproveite e siga nossas redes sociais de Facebook e Instagram para ficar por dentro de mais curiosidades do mundo gastronômico.

Compartilhar: