O The Market é uma das primeiras marcas do Brasil a se comprometer com uma reciclagem responsável e inclusiva! Nossa nova embalagem contempla um selinho, com um sorriso feliz, do EuReciclo. Somos uma marca de alimentação que acredita que é possível dar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo.

O selo EuReciclo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem. Pensando nisso, a New Hope Ecotech , empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selinho! O nosso sorriso certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos. Saiba mais em www.eureciclo.com.br

Através da compensação ambiental feita com o selo EuReciclo, conseguimos assumir a responsabilidade dos resíduos que produzimos, inserindo a sustentabilidade nesse elo da cadeia. Nos preocupamos com a maneira como são preparadas as receitas e como o produto é entregue ao cliente, já era hora das embalagens serem incluídas nesse planejamento.

A parceria com a EuReciclo nos ​possibilitou mostrar aos clientes que a preocupação com o movimento por um mundo mais sustentável e com a natureza é real. Muitos clientes perguntavam sobre o descarte das embalagens e, com o Selo, o cliente se sente parte de algo mais sustentável, fazendo parte de um sistema positivo, comenta Fernando Dufour fundador do The Market.

Compartilhar: